All for Joomla All for Webmasters

Os 22 filmes do STUDIO GHIBLI – parte 2

Studio Ghibli é o lendário e talvez mais aclamado de todos os estúdios de animação do mundo!
Com animações sutis e de profunda beleza, o Studio Ghibli fez história na mundo do cinema.
Vamos conhecer em ordem cronológica dos seus Filmes originais. ó lá heim, pode conter spoilers!

Veja a parte 1 clicando aqui

A viagem de Chihiro – 2001

Essa é a obra de arte do estúdio. Vencedor do Academy Awards de melhor animação de 2001
Neste é narrado as aventuras de Chihiro Ogino, uma menina de dez anos que se encontra em mudança junto com a sua família. Para economizar tempo, seu pai toma um atalho, porém acabam perdidos e chegam a um estranho túnel. Ao atravessá-lo, a família se depara com um povoado abandonado; os pais de Chihiro encontram um restaurante e decidem comer alguns alimentos ali deixados, enquanto que a menina vai investigar o lugar. Uma vez chegada a noite, Chihiro se aterroriza ao ver que o povoado está cheio de espíritos. Tentando encontrar seus pais, descobre que eles se transformaram em porcos. Assim, Chihiro tentará achar uma maneira de romper o feitiço e resgatar seus pais enquanto trabalha para uma ambiciosa bruxa em uma casa de banhos termais.

O Reino dos Gatos – 2002

Neko no Ongaeshi é dirigido por Hiroyuki Morita, produzido pelo Studio Ghibli e distribuído para os cinemas em 2002.
O filme conta o história de Haru, uma menina preguiçosa que um dia salva um gato de ser atropelado. Na mesma noite recebe a visita do Rei dos Gatos que a convida para seu reino, onde Haru se transforma em uma gata e é obrigada a se casar com o Príncipe Lune.

O Castelo Animado – 2004

A história é baseada no livro Howl’s Moving Castle, da escritora inglesa Diana Wynne Jones.
ophie acha que seu destino é continuar com a chapelaria da família e não tem ambições. Certo dia quando saiu para visitar sua irmã Lettie ela é importunada por alguns oficiais do exército mas é salva por um bonito jovem.

Mas isso atrai a atenção da Bruxa do Nada (Bruxa das terras abandonadas na versão brasileira) que lança-lhe um feitiço que transforma-a numa velha. Ela decide sair de casa em busca de um modo de quebrar a maldição, mas não sabe para onde ir.

Ela liberta o espantalho enfeitiçado Cabeça de Nabo que a ajuda levando ela até o castelo de Howl. Lá ela encontra o demônio de fogo Calcifer que propõe quebrar seu feitiço desde que ela quebre o contrato que o prende ao mago.

Contos de Terramar – 2004

O filme foi baseado nos quatro primeiros livros A Wizard of EarthseaThe Tombs of AtuanThe Farthest Shore, e Tehanu da franquia Terramar escritos pela autora Ursula Kroeber Le Guin. O título do filme, surgiu da colecção de histórias curtas.Algo estranho e assustador paira sobre o Reino de Terramar.

Com a vinda de dragões de terras distantes, o mundo humano e dos dragões não devem ser tocados.Quando este fenômeno ocorre, Ged, um dos arquimagos mais poderosos do mundo, decide investigar o que acontece. Em sua jornada, ele conhece Arren, um jovem príncipe, vítima de seus fantasmas do passado que lhe atormentam um lado escuro que o assombra, e em momentos críticos, concede o poder do ódio e a crueldade

Ponyo – 2008

O filme conta a história de Sōsuke, um garotinho de cinco anos, e Ponyo, uma princesa peixinho-dourado que deseja muito virar humana. Um dia Ponyo foge do seu lar no oceano e vai parar na encosta onde Sōsuke a encontra e promete protegê-la para sempre.
Ponyo, usando da mágica de seu pai, consegue se transformar em uma criança humana afim de querer viver na superfície com Sōsuke.
É um filme de enredo simples e infantil e efeitos visuais de tirar o fôlego. filme 10/10

O Mundo dos Pequeninos – 2010

Arrietty, uma pequena garota, porém persistente, de 14 anos de idade, mora com os pais no recesso do jardim de uma casa no subúrbio, sem o conhecimento do proprietário e de sua empregada. Como todas as pessoas pequenas, Arrietty permanece escondida das pessoas, exceto durante ocasionais empreendimentos secretos além do assoalho para “emprestar” pequenos fragmentos, como cubos de açúcar, dos humanos, donos da casa. Mas quando Sho, de 12 anos, um menino humano, vem para ficar na casa, descobre sua misteriosa companheira em uma noite, uma amizade secreta floresce. Se descoberto, o relacionamento deles poderia levar a família de Arrietty de casa, direto para o perigo.

Da colina Kokuriko – 2011

A adolescente Umi vive em cima de colina, com vista para o porto de Yokohama. Desde que seu pai desapareceu em alto mar, ela ergue duas bandeiras no quintal de casa, como uma mensagem lançada ao horizonte. Estes sinais tornam-se conhecidos por todos os jovens do bairro, sendo o objeto de um artigo no jornal do câmpus. O autor do texto, Shun, acaba se aproximando de Umi, dando início a uma relação entre os dois. Mas quando eles descobrem um segredo sobre o passado de ambos, esta história de amor e amizade corre o risco de desaparecer.

 

Vidas ao vento 2013

Escrito e dirigido por Hayao Miyazaki, seu último filme antes de se aposentar.
É uma biografia de Jiro Horikoshi, o designer do avião de caça Mitsubishi A6M Zero, que foi largamente usado pelo Japão na Segunda Guerra Mundial.
produção do filme começou em 2009. Kaze Tachinu foi dirigido pelo diretor japonês Hayao Miyazaki. Joe Hisaishi, que compôs a trilha-sonora de todos os filmes anteriores de Miyazaki,

O Conto da Princesa Kaguya 2013

Sanuki no Miyatsuko, um cortador de bambu, encontra uma menina dentro de um brilhante talo de bambu. Acreditando que ela seja uma presença divina, a leva para casa; ele e sua esposa, Ona, decidem criá-la como sua própria filha, e a chamam de “Princesa”. A menina cresce rapidamente e seus amigos apelidam-lhe de “Takenoko” (Pequeno Bambu). Sutemaru, o mais velho entre os amigos de Kaguya, desenvolve uma relação particularmente estreita com ela.

Okina regressa com o ouro e tecido fino que foram encontrados no bosque de bambu, da mesma forma que ele encontrou sua filha, levando-os como prova de sua realeza divina. Ele começa a planejar para fazê-la uma princesa adequada. A sua vida nas montanhas termina abruptamente quando Miyatsuko e sua esposa se mudam para a capital. Kaguya encontra-se numa mansão, repleta de servos e roupas finas. Ela também se vê sobrecarregada com sua tutora.

 

As memórias de Marnie 2014

Anna é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie. A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.

A tartaruga vermelha 2016

é um filme de animação franco-belga-japonês. Realizado e escrito por Michaël Dudok de Wit e Pascale Ferran e produzido pelos estúdios Wild Bunch, Why Not Productions e Studio Ghibli. Conta a história de um homem que naufraga em uma ilha deserta e encontra uma tartaruga vermelha gigante. Esse revolucionário filme não conta com nenhum tipo de diálogo verbal.
É um filme que conta a história de uma vida, de uma forma maravilhosa  e poética.

 

Acesse aqui a Parte 1!