All for Joomla All for Webmasters

Mudança nas armaduras dos cavaleiros? Por Ikki de Fenix

Mudança nas armaduras dos cavaleiros? Olá, eu sou a Ave Fênix mas nem sempre me vesti com a armadura da foto do perfil. No mangá e no anime já houveram diversas mudanças nas armaduras de todos os cavaleiros. Nesse blog vou mostrar a evolução das armaduras no anime saindo da idéia inicial até a arte final. Para começar lhes trago o filme A Batalha de Abel que estreou por aqui em 1995 nos cinemas. Reparem as roupas dos servos do Abel na foto acima como visto no filme e na foto abaixo numa imagem de divulgação:

Veja outras imagens que mostram as mudanças drásticas de figurino. Veja a arte final em cima e o “esboço” embaixo:

Saindo desse filme vejam como evoluíram as armaduras de Fênix, Pégaso e a de Dragão para o anime.

Outra mudança de vestuário ficou clara no filme de Os Cavaleiros do Zodíaco que se passa em Asgard, repare a diferença da imagem de cima que não foi usada e da de baixo que é a do filme.

Eu acredito que todos saibam que as mudanças das armaduras do mangá para o anime foram feitas pelo talentosíssimo Shingo Araki. Ele nasceu dia primeiro de janeiro de 1939 e faleceu exatamente no dia primeiro só que de dezembro de 2011. O Kurumada é um gênio e transformou um anime que trata de mitologia grega (entre outras coisas) em sucesso mundial porém, para nós brasileiros e em outros países também, o anime chegou antes do mangá. O traço do Kurumada não chega aos pés do traço do Araki ou de qualquer outro envolvido no projeto. Quem já leu o mangá dos Cavaleiros do Zodíaco sabe do que eu estou falando. Se o mangá chegasse primeiro creio que não teria feito o mesmo sucesso.

Bom, para finalizar esse blog educativo lhes trago a primeira vez que o Golpe Fantasma de Fênix foi usado no anime num mix com o mangá. Obrigado aos seguidores e o próximo blog será ainda melhor. Um grande abraço a todos, fui.

Editor: Ikki de Fênix