All for Joomla All for Webmasters

Fairy Tail: Final da temporada – Episódio 289

Zeref está quebrado, seu mal é o resultado de anos assistindo todos os que ele ousou se importar morrer. Isso começou com a morte de seu irmão antes de ele ser amaldiçoado e só piorar quando ele entendeu a verdadeira crueldade da Maldição de Ankhselam: quanto mais ele se importava, mais ele amava, mais pessoas morreriam. No momento em que ele e Mavis se encontram neste episódio, cerca de cem anos antes da presente ação, ele já está distorcido por suas experiências. Mas talvez a parte mais triste é que ele ainda está ansioso por amor e capaz de sentir isso.

O que isso tem a ver com o “pecado” Mavis começa contando Fairy Tail? Embora ela não tenha dito isso, é muito provável que seja o pecado de dar esperança a Zeref e depois tirá-lo novamente. Tecnicamente falando, não é culpa dela: embora ela tenha usado o feitiço Lei que a levou a ser colocada sob a mesma maldição que Zeref, ela não entendeu que seria o resultado, nem apreciou o que isso significaria para ela. companheiros de guilda. Mesmo a mão dela na morte de Rita, a mãe de Makarov, poderia ser vista como ela agindo por ignorância ao invés de crueldade deliberada. Mais importante, quando ela e Zeref se encontram um ano após a morte de Rita, Mavis está sozinha por apenas um ano. Zeref é trezentos anos em uma maldição de solidão, o que torna suas emoções para Mavis muito mais fortes. Quando ela diz a ele que ele não terá que ficar sozinho, que ela estará lá para ele, o alívio e os sentimentos de amor que estão esperando por uma saída segura colorem suas ações. Mavis é feliz também, mas ela simplesmente não teve tempo para estar tão desesperada ou tão emocionalmente envolvida quanto Zeref. É por isso que quando eles se beijam, apenas Mavis morre: Zeref simplesmente a ama mais.

É uma perversão interessante do velho conto de fadas do beijo do verdadeiro amor. Porque para Zeref, pode muito bem ser apenas isso, mas para Mavis é o beijo da morte. Enquanto isso é indiscutivelmente um final feliz para ela, matá-la antes que ela tenha tempo para crescer tão quebrada como Zeref, é também o horror final para o bruxo negro. Não só ele está sendo roubado de outra pessoa que ele gosta, ela nem sequer o ama o suficiente para levá-lo com ela.

Esse, então, é o pecado que Mavis carregou com ela por cem anos. Esse também é um número carregado – em muitas variantes do tipo Conto da Bela Adormecida, é por quanto tempo a princesa dorme até que seu príncipe venha até ela. Mavis estava esperando por Zeref para finalmente encontrar uma maneira de morrer em uma estranha reversão da história? É um enredo que foi feito antes, certamente (Stronger Than Time, de Patricia C. Wrede, na coleção Book of Enchantments é um excelente exemplo), mas isso não o torna menos eficaz aqui. Mavis sente que ela é a culpada pelas depredações de Zeref – e não há uma solução fácil ou uma forma de lidar com sua culpa.

Isso deve nos fazer sentir pena do Zeref? Absolutamente, mas isso não o isenta de culpa. Pelo contrário, funciona como uma maneira de torná-lo compreensível como um personagem, alguém que foi impulsionado por sua ambição e pagou um preço muito amargo por isso, que continua vindo a cada vez que ele pensa que pode estar no claro. Sim, ele se meteu onde ele não deveria, e os resultados foram horríveis, e ele precisa possuí-los. Mas neste momento sua punição transformou-o em algo pior do que ele jamais pretendia ser, com a deserção de Mavis como a palha que quebrou o proverbial camelo de volta. Isso quase o torna ainda mais poderoso como um vilão, porque podemos ver onde as coisas deram errado – no momento em que a pessoa boa começou a descer uma ladeira, não há jeito fácil de subir de volta, não importa o quanto ele tentasse. Ele é trágico, criando conflitos para o espectador porque o torna mais difícil de não gostar.

Como isso afetará o resto da guilda? Nós vamos começar a descobrir na próxima semana. Enquanto isso, talvez você possa me ajudar a responder uma pergunta – foi o beijo de Zeref e Mavis no primeiro beijo do anime Fairy Tail? Eu quero dizer que é (o que definitivamente está adicionando alguma tragédia ao episódio), mas eu não tenho certeza. Alguém sabe com certeza?

Classificação: B +