All for Joomla All for Webmasters

Onde os Mangás São Destruídos e Transformados em Papel Higiênico

Já imaginou o que acontece com aqueles mangás que ninguém tem interesse em ler? Bom, aqui eles são feitos em pedaços e são transformados em papel higiênico.

O Mangaka Rensuke Oshikiri visitou recentemente um galpão gerenciado pela editora Kodansha. O galpão retém os volumes de mangá nos quais apresentam defeitos ou que foram devolvidos.

Os funcionários do local colocam os mangás dentro de uma trituradora, no qual, como Oshikiri explica, “é seu destino ser reciclado em papel higiênico.”

1 – Estoque dos mangás retornados

 

2 – Estágio onde os volumes são triturados

 

3 – Estágio onde são armazenados para a reciclagem e uso “diferenciado”

 


Oshikiri disse, ainda, que alguns de seus mangás não escaparam desse destino cruel e também estão inclusos na máquina de reciclagem.

“Como você espera, haviam alguns que tocaram minha alma, e penso eu que os criadores de mangá e pessoas que trabalham em suas publicações deveriam vir para este lugar, ao menos uma vez, para ter essa visão com seus próprios olhos.”

Cruel, não é mesmo? Por um lado, pensar que eles estão sendo reciclados é uma boa notícia. Só que por outro lado, ser reciclado para limpar nádegas é um pouquinho mais complicado de se orgulhar…