All for Joomla All for Webmasters

My Brother’s Husband – Um mangá que enfrenta a homofobia

My Brother’s Husband ou Otouto no Otto é um mangá de Gengoroh Tagame que conta a história de Yaichi, um pai solteiro de uma menininha, e Mike Flanagan, um homem canadense que era casado com o irmão gêmeo de Yaichi chamado Ryoji.

Mike viaja repentinamente para o Japão após a morte recente de seu marido. Yaichi, então, deve enfrentar a sexualidade de seu falecido irmão e superar seu próprios preconceitos, enquanto Mike descobre o motivo dos irmãos terem se afastado tanto.


Isso não é normalmente visto na cultura japonesa em relação à sexualidade. Na variedade de programas da televisão japonesa, por exemplo, existem várias celebridades LGBTQ, mas são frequentemente retratadas como ‘bombásticas’ ou exageradas. Apesar de não ser muito diferente com héteros, também. Os tipos de relacionamento homem-homem nos mangás e animes são, tipicamente, voltados ao público feminino. O mangá, em contrapartida, é mais voltado ao público masculino, criado pelo seu autor que abertamente se declarou homossexual, Gengoroh Tagame.

Contudo, não estamos habituados em ler/assistir coisas com pensamentos sutis e mais coerentes -evitando ser muito cômico ou exagerado – sobre o cotidiano de suas vidas. No Japão é comum, também, ideias e pensamentos equivocados sobre relacionamentos com estrangeiros, o que adiciona mais uma camada de profundidade na crítica de My Brother’s Husband. 

Curiosidades sobre animes

Curiosidades sobre Games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *