All for Joomla All for Webmasters

Misteriosas emissões de rajadas rádio são captadas na Terra

Pode ser que esses sinais se tratam de formas de comunicação de civilizações alienígenas ou até mesmo algum tipo de rastro deixado por uma nave extraterrestre?

Essas são algumas da hipóteses levantadas pelos estudiosos, mas o certo é que esse mistério ainda está longe de ser totalmente decifrados.

Pesquisadores levantaram a hipótese de que essas ondas de rádio fossem geradas por algum tipo de veículo extraterrestre, mas essa era apenas uma possibilidade remota, já que os cientistas não conseguem detectar quem ou o que as emite. Elas também tem um padrão de emissão que não é conhecido. Chamadas de rajadas rápidas de rádio, essas emissões são um fenômeno astrofísico no qual ondas de rádio de curta duração são emitidos em frequência curta, mas bastante potente

Em Fevereiro, cientistas detectaram um tipo diferente dessas rajadas, que recebeu a identificação de FRB 150215, mas ela não possui informações conclusivas, além de não se parecer como as outras ondas que passam pelo planeta e têm origem desconhecida.

Recentemente, uma equipe de cientistas descobriu que a fonte de uma dessas rajadas seria uma galáxia anã, que estaria localizada a 3 bilhões de anos luz da Terra. Isso pode ajudar muito na pesquisa desse tipo de sinal e seus emissores. Uma estimativa de cientistas dá conta que 2 mil rajadas como a FRB 150215 são emitidas todos os dias, no entanto, só conseguimos identificar na Terra 22 rajadas de rádio.