All for Joomla All for Webmasters

Deinosuchus

Ficha técnica:
Nome científico: Deinosuchus
onde viveu: América do Norte
época: fim do Cretáceo
tamanho: 15 m de comprimento
peso: cerca de 2 toneladas
alimentação: carnívora
Deinosuchus ouPhobosuchusera um dos maiores crocodilianos que já existiu.
Embora seja conhecido pobremente pelos seus fósseis, e os adultos maiores poderiam ter alcançado aproximadamente 16 metros, este é de longe o maior crocodilo encontrado. Indivíduos grandes de Deinosuchus podem ter alcançado um comprimento maior que o doTiranossauro Rex. Vivia pelas orlas marítimas do Cretáceo na América Norte.
Crocodilos são parentes bastante íntimos dos dinossauros, depois de terem evoluído dos antepassados dos arcossauros no período Triássico. Os crocodilos mudaram muito pouco desde então, quase todos sendo predadores semi-aquáticos.

 

Durante o período do Cretáceo os crocodilos ficaram muito abundantes e difundidos. Um dos mais notáveis crocodilos do Cretáceo foi encontrado no Rio Grande no Texas. Foi nomeado de Deinosuchus que significa “crocodilo terrível”. Sua cabeça media 1,8 metros de comprimento, seus dentes mediam cerca de 10 centímetros e atingia até 16 metros de comprimento, e provavelmente utilizava esse arsenal para capturar enormes peixes e até dinossauros que estivessem perto de rios e lagos onde viviam esses “monstros”.

Este enorme crocodilo viveu entre 100 à 80 milhões de anos atrás, era uma verdadeira máquina de matar muito bem adaptada ao meio aquático. O Deinosuchus era suficientemente grande e pesado para atacar dinossauros de tamanhos consideráveis e os pegava furtivamente quando eles iam beber água em lagos e rios, era um carnívoro voraz.

Curiosidades sobre animes

Curiosidades sobre Games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *