All for Joomla All for Webmasters

CRPG Book Project – Livro idealizado por brasileiro que traz a história dos RPGs no PC

Depois de 4 anos de trabalho, o brasileiro Felipe Pepe, ao lado de mais de 100 colaboradores, lançou neste domingo (4) o livro CRPG Book Project. Um livro digital 100% grátis, contendo mais de 500 páginas e centenas de RPGs lançados para PC nos últimos 40 anos.

Tudo começou em 5 de Fevereiro de 2014, com uma publicação de Felipe no fórum RPG Codex, no qual ele fez uma enquete elegendo os 70 melhores RPGs de todos os tempos. Teve, então, a ideia de pedir às pessoas para escreverem um parágrafo falando sobre cada título. Após isso, ele fez uma versão atualizada e mais completa, contendo screenshots e breves descrições de cada jogo. Contudo, isso foi cada vez mais o instigando a colocar mais conteúdo: mais jogos, mais screenshots, reviews mais longas, dicas de mods, patches feitos por fãs, entre outras coisas. Felipe fez, então, uma lista de todos os RPGs dos quais ele queria cobrir, o que o fez começar a recrutar voluntários para o projeto chamado “CRPG Book Project“.

Tendo feito a lista dos 70 jogos em 3 meses, imaginou que poderia fazer acerca de 300 jogos em 10 meses, mais ou menos. Acontece que tudo levou 4 anos… mas finalmente está finalizado!

Seção voltada ao jogo Planescape: Torment

 

Comparação de ‘Port’ entre as diferentes plataformas da época.

 


Através de suas 528 páginas, você encontrará informações sobre cerca de 400 RPGs, desde os inciais jogos PLATO (Play And Chat Together) aos modernos lançamentos AAA, assim como gemas ocultas, curiosidades e até mesmo traduções feitas por fãs. As reviews foram escritas por um time de 112 voluntários de todo o mundo – fãs, modders, jornalistas, críticos, indies e desenvolvedores AAA.

“Acima de tudo, esse livro é um projeto feito com paixão. Grátis, não-comercial, criado por pessoas que queriam compartilhar seu hobby e ajudar outros a se divertirem. Estou muito orgulhoso daquilo que conquistamos, e eu gostaria de agradecer a todos que me ajudaram nesta jornada.” – diz Felipe Pepe, em sua postagem oficial de lançamento, onde você pode também baixar o livro em pdf: CRPGBook.

 

Curiosidades sobre animes

Curiosidades sobre Games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *