All for Joomla All for Webmasters

The Last of Us 2 – Série “The End of the F *** ing World” inspirou partes do game

The End of the F***ing World é uma comédia britânica que estreou no último outono na Netflix inglesa e logo caiu na graça dos telespectadores maratoneiros. Seu impacto foi grande ao ponto de que mesmo os amantes dos jogos poderão encontrar traços de seu estilo em um dos jogos mais aguardados para Playstation 4, The Last of Us: Part II.

A série conta sobre a vida de James, um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata, matando regularmente animais como um hobby, mas ficou entediado com isso. Depois de se familiarizar com Alyssa, uma colega rebelde de 17 anos de idade, ele decide matá-la enquanto ambos fogem em uma viagem, mas acaba se apaixonando por ela .

The End of the F***ing World

Neil Druckmann, o líder da Naughty Dog, contou alguns detalhes interessantes sobre seu próximo jogo no evento da Dice Summit 2018, e deixou bem clara a relação de influência da série em seu projeto.

“Há uma série na Netflix chamada The End of the F***ing World, tão bem escrita e executada e tão pouco convencional, que tem sido totalmente inspiradora para alguns membros da equipe que desenvolve The Last of Us 2, mais na parte dos diálogos.”

Ele mencionou, também, como o estúdio recebeu inspiração de a obra “Children of Men” ao fazer o primeiro jogo – vencedor do prêmio Game Of The Year –, pois eles procuraram contar uma história íntima no gênero que não se trata de uma invasão alienígena maciça.

A Naughty Dog ainda não revelou a data de lançamento do jogo, mas adiantou que The Last of Us Part 2 se passará 5 anos após os eventos do jogo anterior, com Ellie – agora com 19 anos – atuando como a protagonista. Joel também tem ser retorno, cuidando de Ellie enquanto vai envelhecendo aos poucos. O foco principal da narrativa ainda é incerto, mas sabemos que Ellie está muito furiosa com algo que aconteceu.