All for Joomla All for Webmasters

Shadow Of the Colossus – Novos mistérios a serem explorados

Shadow of the Colossus foi um dos jogos que mais marcaram a vida daqueles que tiveram um PS2. O impacto que causou no mundo gamer foi gigantesco e é, hoje em dia, considerado uma das obras de arte do mundo dos videogames.

Atualmente, com a nova geração de consoles, provendo uma gama enorme para realismo e imersão, com seus gráficos de última geração, um remake foi anunciado e recentemente lançado para PS4.

O icônico jogo de Ação/Aventura ganhou seu remake pela Bluepoint Games e foi publicado pela Sony Interactive Entertainment. A nova versão foi lançada em Fevereiro de 2018, e os desenvolvedores remodelaram o jogo do zero, porém mantiveram o mesmo gameplay do jogo original, tirando o fato da introdução de um novo esquema de controles.

Comparativo entre a verão original (PS2) vs Remake (PS4)

Apesar do remake mal ter sido lançado, algo já está envolvendo os jogadores no que parece ser um novo mistério acrescentado à história.

Acontece que, além dos dois itens que já existiam na versão original (rabos de lagarto e frutas das árvores), o jogo traz um terceiro tipo de item, na forma de moedas brilhantes que estão espalhadas por todo o mapa.

As moedas vêm sendo apelidadas de “Enlightments” pelos jogadores que estão explorando seu mistério. O curioso é que a moeda não tem nenhuma utilidade para o player durante a jornada, e isso levanta várias dúvidas quanto o seu porquê.

Enlightenment” – Imagem por: Eurogamer

Uma das teorias é que um total de 79 moedas existam no mapa, onde se encaixaria na frase que aparece nos créditos do jogo após finalizado: “Nomad Colossus and the 79 steps to enlightment”.

 

Curiosidades sobre animes

Curiosidades sobre Games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *