All for Joomla All for Webmasters

Série baseada em Final Fantasy XIV está sendo produzida

Uma das mais populares franquias da Square Enix (e também do mundo), Final Fantasy, terá um dorama produzido pela Netflix japonesa. O nome da série será Final Fantasy XIV: Daddy of Light” e deve chegar ainda nesse ano de 2018. A obra, ao que tudo indica, está aproveitando o hype dos lançamentos de Final Fantasy XV para PC e do remake de Final Fantasy VII.

A série japonesa irá retratar a vida de um pai e filho que constroem uma relação paternal em uma história dentro e fora do jogo. Apesar de não ser fiel aos jogos, essa versão live-action da franquia pode trazer avanços voltados ao mundo dos games pela Netflix, fazendo com que mais obras sejam lançadas pela empresa.

O enredo de Final Fantasy XIV: Daddy of Light foi baseado em um blog japonês, onde um jogador da franquia narrava diversas histórias dele com seu pai de 60 anos durante as jornadas dentro do game. Entre as publicações, o jogador (filho) revelava sua dificuldade de comunicação com o pai, e por conta disso, ele teve a ideia de dar uma cópia de Final Fantasy XIV para ele e começarem a jogar juntos, revelando a cada publicação um novo aprendizado com o “pai desconhecido”.

O blog em questão teve 32 postagens e ficou ativo de agosto de 2014 até o ano passado, porém, ele foi encerrado e transformado em livro pela Kodansha, obtendo sucesso de crítica pela história motivadora e tão próxima a realidade de muitas famílias, não só no Japão, mas no mundo.

Final Fantasy XIV: Daddy of Light vai estrear em 20 de abril, inicialmente, apenas na Netflix japonesa, mas chegando aos demais países com alguns meses de atraso.

Curiosidades sobre animes

Curiosidades sobre Games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *