All for Joomla All for Webmasters

Todos os Cavaleiros de Bronze

Os Cavaleiros de Bronze, são a base do exército da deusa Atena. Estes Cavaleiros são os mais numerosos dentre os guerreiros de Atena e adquiriram apenas técnicas de luta básicas como Cavaleiros.
Apesar de estarem na hierarquia mais básica dos 88 Cavaleiros, seus socos rompem a barreira do som e as habilidades individuais de combate são extremamente superiores às de um ser humano comum. Cavaleiros de Bronze dominam o sexto sentido, excedendo a capacidade humana normal, mas a maioria não possui domínio algum sobre o sétimo.
Vamos Conhecer Agora quais são os cavaleiros de Bronze já apresentados na série.

Saint Seiya Clássico – século XX

Seiya de Pégaso

Seiya de Pégaso é o titular e principal protagonista do Mangá/Anime Saint Seiya. Caracterizado principalmente por nunca desistir de lutar em qualquer situação, por mais impossível ou difícil que possa parecer, ele também é a reencarnação do Cavaleiro de Bronze Tenma de Pégaso e do Primeiro Pégaso, o primeiro homem a ferir o Deus Hades nos tempos mitológicos.

Shiryu de Dragão

Shiryu de Dragão é o Cavaleiro de Dragão de sua geração, incumbido com a missão de proteger a deusa Atena. Teve seu treinamento realizado pelo Mestre Ancião nos Cinco Picos Antigos de Rozan, Dohko de Libra. Entre os cinco personagens principais da série, Shiryu é visto como o mais calmo e reservado perante os outros. Entretanto, sempre supera os seus limites em suas lutas.

Hyoga de Cisne

Hyoga de Cisne é um Cavaleiro de Bronze do século XX. Um dos órfãos reunidos por Mitsumasa Kido para proteger a deusa Atena. Nas frias terras das Geleiras Eternas, no leste da Sibéria, Hyoga torna-se Cavaleiro tendo como mestre Camus, o Cavaleiro de Ouro de Aquário, que manipula o frio. Seguindo os ensinamentos do seu mestre, ele tenta manter-se racional diante de tudo, mas possui um lado emotivo que não consegue abandonar.

Shun de Andromeda

Shun de Andrômeda é um Cavaleiro de Bronze do século XX, incumbido com a missão de proteger a deusa Atena do mal. Ele tem uma personalidade pacífica e odeia lutar, sempre ferido por medo de ferir seus inimigos e sacrificaria sua vida para salvar a dos outros. É o mais nobre dentre os Cavaleiros de Bronze, tem um grande e puro coração, e de fato, verifica-se que Shun é a pessoa com o coração mais puro da terra.

Ikki de Fênix

Ikki de Fênix é o  irmão mais velho do também cavaleiro de bronze, Shun de Andrômeda. Na Ilha da Rainha da Morte, onde foi treinado, acaba vendo Esmeralda, seu grande amor, morta por uma falha sua e fica sabendo o terrível segredo de seu nascimento. Tais fatos são suficientes para ele começar a odiar a tudo e a todos. Ikki comandou os Cavaleiros Negros em uma vingança contra Saori Kido, mas se arrependeu e agora luta pela Deusa Atena, ajudando seus amigos e seu irmão sempre que necessário.

Jabu de Unicórnio

Jabu é um dos 100 órfãos que ficaram sob tutela da Fundação Graad. Vivendo por um tempo em um orfanato, as crianças acabam enviadas para diversas partes do mundo, com a missão de trazerem de volta as Armaduras. Desse número, apenas dez crianças sobrevivem as duras provações, e se consagram Cavaleiros de Bronze.

Ichi de Hidra

Ichi de Hidra é um dos 100 órfãos enviados pela Fundação Graad para se tornarem Cavaleiros e protegerem a deusa Atena.
Ichi é escolhido para ir treinar na Finlândia, mais precisamente no Lago Holtz. Nunca foi dito nada sobre como deu-se o processo de treinamento, ou mesmo quem foi seu mestre.

June de Camaleão

June de Camaleão é uma Amazona de Bronze e antiga parceira de treinamento de Shun de Andrômeda. Aluna de Daidalos de Cefeu, no mangá, no anime é discípula de Albiore de Cefeu, tendo mais dois companheiros, Leda e Spica.
Apesar de possuir um caráter forte e uma postura intimidadora, quando de posse do chicote, June é gentil, demonstrando um grande afeto para com Shun

Geki de Urso

Geki foi mandado para as Montanhas Rochosas do Canadá, onde treinou por seis anos antes de receber a Armadura de Urso. Parte de seu treinamento envolvia lutas corpo-a-corpo com ursos selvagens, que ele entretanto estrangulava.

Ban de Leão Menor

Ban de Leão Menor ou Ban de Lionet. Ele é um dos 48 Cavaleiros de Bronze a serviço de Atena. Ban foi mandado para a Tanzânia, onde treinou por seis anos antes de receber a Armadura de Leão Menor.

Nachi de Lobo

Nachi de Lobo é um Cavaleiro de Bronze do século XX, incumbido com a missão de proteger Saori Kido. Nachi foi mandado para as Colinas Bomi, Libéria. Quem foi seu mentor, ou como transcorreu seu treinamento, são fatos ainda desconhecidos. Após seis longos anos de árduo treinamento, recebeu a Armadura de Lobo.

Lost Canvas – Século XVIII

Tenma de Pégaso

Tenma de Pégaso é o personagem principal da série Saint Seiya: The Lost Canvas, de Shiori Teshirogi. Tenma também é a encarnação de Seiya de Pégaso no século XVIII, como citamos acima. Sendo ancestral de Seiya de Pégaso, é de se esperar que tenha os mesmos estilos de luta que tal. É hábil nos movimentos a velocidade da luz e com os socos poderosos. Tenma possui um cosmo extremamente poderoso, capaz de ferir Hades o senhor do submundo.

Yato de Unicórnio

Yato de Unicórnio é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas de Shiori Teshirogi.
O antigo Cavaleiro de Unicórnio é semelhante ao atual, Jabu, no fato de não gostar muito do cavaleiro de Pégaso, mas assume, mesmo assim, a superioridade do seu rival, e também pela vontade de proteger Atena. A diferença está na sua função, consideravelmente maior nesta história.

Douglas de Urso

Douglas de Urso é o cavaleiro de urso do Lost Canvas. Como sua armadura é pertencente à patente mais baixa do exército de Cavaleiros de Atena, ele possui controle básico da essência do Cosmo, o que lhe garante força sobre-humana e alcançar a velocidade máxima de mach 1.

Junkers de Lobo

Nachi de Lobo é um Cavaleiro de Bronze do século XX, incumbido com a missão de proteger Saori Kido. Nachi foi mandado para as Colinas Bomi, Libéria. Quem foi seu mentor, ou como transcorreu seu treinamento, são fatos ainda desconhecidos. Após seis longos anos de árduo treinamento, recebeu a Armadura de Lobo.

Bleriot de Leão Menor

Bleriot de Leão Menor é um Cavaleiro de Bronze do século XVIII, integrante da equipe de carpinteiros com a missão de restaurar o Barco da Esperança.
Apareceu durante o ataque de Hades à vila onde Tenma e Sasha viviam, junto de alguns cavaleiros de prata, sob o comando de Shion e Dohko.

Curtis de Hidra

Curtis é um dos carpinteiros escolhidos para consertar o Barco da Esperança, ajuda Yato de Unicórnio, a pregar algumas partes do Barco. Ao lado de Junkers de Lobo e os outros Cavaleiros de Bronze, tentou inutilmente parar Violate de Behemoth que iria destruir o barco.

Rusk de Bússola

Rusk de Bússola é um Cavaleiros do século XVIII e um dos discípulos de El Cid de Capricórnio. Sempre acompanhado por seus colegas de treinamento Lacaille de Popa e Tsubaki de Vela, aparenta ser o mais jovem e inexperiente dos três, chegando a hesitar e tendo que receber apoio de seus amigos para continuar seguindo em frente.