All for Joomla All for Webmasters

TODOS OS ANGELS DO ANIME EVANGELION BY SHURA27OPPS

Os Angels (使徒, Shito?) É uma série de entidades que aparecem no mangá e anime Neon Genesis Evangelion, sendo os principais antagonistas da série.

Descrição e características

Os anjos são a progênie de Adão, o primeiro deles. Todos produzem um campo AT de diferentes intensidades e todos são identificados como tendo um padrão de sangue azul, tenham ou não sangue.

Seus corpos recebem energia de motores S² internos, e eles têm um núcleo no qual sua alma reside: dano suficiente a este lugar produz a morte do anjo. Alguns deles, nesse ponto, se autodestruem, seja com um big bang ou simplesmente se desintegrando.

Não existe uma forma ou fisiologia comum para os anjos. Seu tamanho vai do microscópico ao gigantesco, e suas formas são as mais exóticas.

Eles costumam passar semanas entre seus ataques, enquanto entre a chegada dos décimo terceiro e décimo quarto anjos dificilmente decorreram três dias.

Sua origem também não é clara: alguns surgem do mar, outros se manifestam diretamente acima de Tóquio-3 e, às vezes, vêm de fora da atmosfera. Suas chegadas estão previstas nos Manuscritos do Mar Morto, em posse de SEELE.

O objetivo dos anjos não é totalmente claro, mas é evidente que alguns tentam chegar onde Lilith está. Isso não só coloca em risco todo o planeta, mas também interfere nos planos da SEELE, que pretende realizar o Projeto de Complementação Humana

Anjos

Anime

Existem 17 anjos que aparecem na série original de Evangelion, sem contar o Lilin como o décimo oitavo.

 

Adam

Lilith

Sachiel

Shamshel

Ramiel

Gaghiel

Israfel

Sandalphon

Matariel

Sahaquiel

Ireul

Leliel

Bardiel

Zeruel

Arael

Armisael

Tabris

Lilin

Mangá

Na adaptação para o mangá feito por Yoshiyuki Sadamoto, alguns anjos são suprimidos, então apenas 13 aparecem, sem contar o Lilin como o décimo quarto.

 

Adam

Lilith

Sachiel

Shamshel

Ramiel

Gaghiel

Israfel

Sahaquiel

Bardiel

Zeruel

Arael

Armisael

Tabris

Lilin

Reconstrução de Evangelion

Na tetralogia Rebuild of Evangelion, alguns anjos também são suprimidos, da mesma forma que no mangá. Nestes filmes, alguns anjos mantêm sua aparência original, alguns deles exibem uma estética completamente renovada e outros são totalmente novos.

 

Adams

Primeiro anjo

Lilith

Terceiro anjo

Sachiel (quarto anjo)

Shamshel (quinto anjo)

Ramiel (sexto anjo)

Sétimo anjo

Sahaquiel (Oitavo Anjo)

Bardiel (nono anjo)

Zeruel (décimo anjo)

(Décimo primeiro anjo)

Décimo segundo anjo

Kaworu Nagisa (décimo terceiro anjo)

 

Origem dos nomes

Seus nomes costumam usar a mesma terminação “el”, característica dos anjos na tradição judaico-cristã. Não se sabe se são nomes definidos por SEELE ou se são reais.

A palavra “Anjo” em si deriva do significado grego “Mensageiro” (ἄγγελος, angelos), que é também a origem da palavra “Evangelion”.

 

Angel004 estranho

A palavra usada para anjos em Neon Genesis Evangelion é shito (使徒 mensageiro, apóstolo, dedicado a uma causa santa), em oposição à palavra japonesa típica para o conceito ocidental de Angel, que é tenshi (天使 mensageiro do céu). No entanto, isso não é um erro de tradução por parte dos distribuidores americanos da Neon Genesis Evangelion.

A designação de Angel, evidentemente, é vista na abertura da série e várias outras vezes durante o curso dela. Esta palavra foi preservada na versão inglesa da série a pedido dos criadores japoneses. Em uma ocasião durante a produção, o termo “apóstolo” deveria ser usado como contrapartida da palavra “shito” em vez de “anjo”.

Membro Animasso

Meu nome é Diana,tenho 18 anos,comecei a ver anime por volta dos 7 anos,o primeiro anime que eu vi foi yugi-oh,já vi mais de 225 animes,também gosto de mangas e de jogos retro,minha banda favorita é rammstein ! e meu anime favorito é : neon genesis evangelion.

Curiosidades sobre animes

Curiosidades sobre Games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *