All for Joomla All for Webmasters

Shaman King terá nova serialização em comemoração aos seus 20 anos

Se você é um fã oldschool e é fã de Shaman King, a editora Kodansha tem uma ótima notícia: uma nova série da franquia. O novo mangá estreia no Japão na primavera de 2018, na revista Shounen Magazine Edge, a mesma onde o autor já publica outro mangá. Ainda não se é uma continuação, um prólogo ou uma história alternativa, mas detalhes devem surgir em breve.

Shaman King foi publicado originalmente na Shounen Jump, da editora Shueisha, em 1998 e teve ao todo 32 volumes – além do anime transmitido na TV de 64 episódios. Porém, por mistérios que até hoje não foram totalmente explicados, o autor e a editora resolveram encerrar a série de forma brusca, deixando os fãs sem um final concreto. Passaram-se 10 anos e Takei então começou a trabalhar em Shaman King Kanzenban, uma nova edição da série com cenas redesenhadas e com um final para sua história que os fãs tanto proclamavam. Ao total foram 27 edições definitivas.

Ao longo dos anos o autor, então, trabalhou em algumas one-shots e histórias paralelas de Shaman King, até que em 2011 começou uma nova série na revista Jump KaiShaman King Flowers, continuação direta do mangá com o filho de Yoh como protagonista, durou 6 edições.

Além de Flowers ele também fez Shaman King Zero, um prequel dos personagens contando o passado deles antes de Shaman King, que durou dois volumes. Além de sua franquia mais famosa o autor ainda é responsável por outras duas séries: Jumbor (8 volumes e em andamento na Ultra Jump) e Ultimo (12 volumes e finalizado na Jump SQ.), série escrita por Stan Lee.

Em 2017, Takei teve uma briga com a Shueisha, mudando-se de vez para a Kodansha, onde já faz a série Nekogahara. Aparentemente, os direitos de Shaman King foram todos para a nova casa, dando origem a uma nova edição com 35 volumes encadernados.

Curiosidades sobre animes

Curiosidades sobre Games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *