All for Joomla All for Webmasters

Todos os Cavaleiros de Ouro de Sagitário

Os Cavaleiros de Sagitário, que têm o título de “Cavaleiros mais devotos à Athena”, são na maioria das vezes, homens respeitosos e confiáveis, não não pensariam duas vezes em dar a própria vida para que Athena  e o Santuário prospere.
Vamos conhecer agora todos os bravos arqueiros do Santuário de Athena!

Cuidado, contém Spoilers!!

Aeras de Sagitário

Aeras de Sagitário foi um dos Cavaleiros de Ouro durante Guerra Santa contra Hades no Século XVI, fez presença no Lost Canvas Gaiden.
Como afirmado por Francisca de Touro e Sage de Câncer, Aeras era um homem sério e normalmente muito bondoso

Como outros Cavaleiros de Ouro que foram dominados pelas Fadas do Submundo, Aeras tem grande orgulho na sua patente e mostra grande desprezo pelos Cavaleiros de Prata chamando-os de “mosquitos presunçosos” ou “insetos irritantes”.

 

Gestalt de Sagitário

Gestalt é o Cavaleiro de Ouro de Sagitário durante a Guerra Santa contra Hades no século XVIII, narrada em Next Dimension.
É descrito como cavaleiro mais temível que Hyoga já conhecera até ao momento. Seguia fielmente sua crença em Odisseu, tomava ele como exemplo a seguir e afirmava que o mesmo reviveria como um Deus.

Sisyphus de Sagitário

Sísifos de Sagitário é um dos personagens do mangá Saint Seiya: The Lost Canvas. Ele é o irmão menor de Ilías de Leão e o guardião de Sasha, a reencarnação da deusa Atena nessa época, desde que a encontrou em um orfanato na Itália.
Sísifos é uma homem bem afeiçoado, alto, com olhos azuis violet. Ele é sempre visto com uma pequena testeira vermelha, que também é uma característica marcante de seu sucessor, Aioros.

 

Aiolos de Sagitário

Aoilos é o Cavaleiro que protege a casa de Sagitário no século XX.
Foi o cavaleiro responsável por mudar o ruma da história, salvando Athena ainda bebê das mãos de Saga de Gêmeos, que fingia na época ser o Grande Mestre.
Sabendo que Aiolos havia salvo Athena, Saga manda que Shura de Capricórnio encontre e mate Aiolos, dizendo que ele seria um traidor do santuário, e que a criança, era uma falsa Athena.
Shura, que era um grande amigo de Aiolos, aceita as ordens do suposto Grande Mestre, e sai em missão afim de derrota-lo.
Aiolos, já debilitado, não consegue mais entrar em combate e é quase morto pelas mãos de Shura, porém na hora de dar o golpe final na bebê Athena, shura desiste e volta para o santuário deixando a Criança e o corpo de seu amigo no local.
Antes de morrer, entregou Athena e sua Armadura de Ouro aos cuidados de Mitsumasa Kido, que estava viajando pela Grécia.

Seiya de Sagitário

Seiya, protagonista da série, além de ter usado a armadura diversas vezes na séria clássica, foi o oficial cavaleiro de Sagitário no século XXI no spin off Saint Seiya: Omega.
Esse cavaleiro lendário, salvou Athena diversas vezes e foi totalmente essencial para o rumo que a história teve.
Com a chegada do século XXI, Seiya foi promovido a Cavaleiro de Ouro e líder do Exercito de Athena, servindo também como guardião pessoal e confidente de sua deusa a partir da primeira Guerra Santa contra Marte e o novo despertar de Poseidon 

 

Fonte: http://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Saint_Seiya_Wiki