All for Joomla All for Webmasters

Todos os Cavaleiros de Ouro de Libra

Libra, o sétimo signo do Zodíaco e a sétima casa do Santuário de Atena, são os escudos da Deusa, com suas técnicas defensivas. Seus Cavaleiros costumam ser calmos e confiáveis, e sempre importantes para o santuário.
Vamos conhecer todos os Santos de libra já mostrado em todas as obras oficiais de Saint Seiya, em ordem cronológica.

Cuidado, contém Spoilers!!

Itia de Libra

Itia foi um Cavaleiro de Ouro de Libra lendário do século XIII que fora venerado neste período enquanto lutou por Atena devido seu poder e talento insuperável.
Graças a seus feitos e ações, ele seria promovido ao cargo de Grande Mestre do Santuário e passou a governá-lo
Entretanto, com o passar dos anos e sua vida chegando ao fim, Itia percebeu que seria impossível alcançar sua meta devido a natureza humana falha, o que o faria trair sua deusa e se aliar a Hades no século XVI após ser seduzido pelos deuses gêmeos Thanatos e Hypnos a fim de alcançar seus objetivos. Não sendo possível isso com sua velhice pesando em seus ombros, Itia orquestraria sua morte e mais tarde seria revivido com sua juventude restaurada só para ver seus planos frustrados antes de morrer uma segunda vez, isso no universo de Saint Seiya: Lost Canvas

Dohko de Libra

Dohko de Libra fora um lendário e renomado Cavaleiro de Ouro do Santuário de Atena por ter lutado e sobrevivido a Guerra Santa contra Hades no Século XVIII ao lado de seu parceiro de batalhas, Shion de Áries.
Após a batalha, Dohko ficou recluso nos Cinco Picos Antigos de Rozan até o Século XX, período que passara a ser conhecido como Mestre Ancião, ao mesmo tempo que mantinha sua vigília.
Treinou Shiryu, que se tornaria o Cavaleiro de Dragão. Nesta época, depois de descobrir que Saga de Gêmeos havia tomado o lugar de Shion como Grande Mestre do Santuário, Dohko auxilou seu discípulo junto de seus demais amigos em inúmeras ocasiões a fim de impedir os planos do Cavaleiro renegado de dominar o mundo bem como fora um dos principais articuladores para desmascarar sua farsa.
Além disso de tudo isso, Dohko faz participação no Lost Cavas, Saga de Hades, Next Dimension, Sendo o cavaleiro de Ouro com maior histórico em todo o Universo Saint Seiya (Clap clap clap!)

Shiryu de Libra

Shiryu, mais conhecido como Shiryu de Dragão, vestiu a armadura de Libra e no Saint Seiya: Omega, foi o oficial Santo de Libra, dividindo o título com Genbu de Libra.

No Omega, durante o Século XXI, Shiryu acaba perdendo seus cinco sentidos durante a batalha contra Marte, Shiryu deixou sua Armadura de Dragão a cargo de seu filho Ryuhou, enquanto manteve a Armadura de Libra sob sua guarda. Após a derrota de Marte, Shiryu recobrou seu estado de saúde pleno, e agora vive pacificamente em Lushan ao lado de sua esposa Shunrei.
Atualmente, voltou ao posto de Cavaleiro de Ouro após a morte de Genbu.

Genbu de Libra

Genbu de Libra foi um Cavaleiro de Ouro do século XXI que se proclamava como o verdadeiro detentor da Armadura de Libra devido a invalidez de seu colega de treino, Shiryu.
Era conhecido como o “Cavaleiro que rege o Equilíbrio e a Harmonia” por ser um dos poucos que ainda eram leais aos princípios do Santuário de Atena. Uma vez que a farsa do Deus da Guerra caiu,
Genbu junto a seus colegas se uniram aos Cavaleiros de Bronze e venceram a Guerra Santa final contra Marte, e posteriormente, Apsu. Com o inicio da Guerra Santa contra Pallas, Genbu foi um dos primeiros mortos do Exercito de Atena durante a invasão dos Pallasites na Palaestra.

Fonte: http://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Saint_Seiya_Wiki