All for Joomla All for Webmasters

Saint Seiya Netflix 2019 o que achei, por Ikki de Fenix

Na comunidade Amino eu sou Ikki de Fênix e aqui no Animasso adotei o mesmo nome. Hoje, quero abordar um tema polêmico que tem incomodado muita gente, inclusive eu. O tema que quero abordar é o MACHISMO que vez ou outra aparece de alguma forma na mídia. O machismo faz a mulher ser uma criatura frágil que precisa ser protegida e não sabe se virar sozinha. Transformar o Shun em mulher foi a maior cagada que eu já vi numa obra da Toei e olha que eu assisti o DBGT.

 A Toei Animation transformou um cavaleiro poderosíssimo num fracote que sempre precisa ser salvo pelo irmão mais velho. Eu assisti a todos os filmes de Saint Seiya e também a todos os episódios do anime, e digo que o Shun do mangá não é um fraco que precisa esperar seu irmão surgir do nada para salvar a pele dele. Os poderosos da Toei poderiam fazer os cinco de bronze serem amazonas e ninguém ia reclamar. Mas fazer o Shun virar Shaun foi um tiro no pé dos grandes. Na Marvel existem versões femininas do Thor, Hulk, Homem de Ferro e não tem nada errado com isso, agora transformar o personagem tido como gay em mulher é ridículo e aliás, gay porquê?

Shun usa uma armadura rosa, mas não por escolha dele. Além do mais, não gostar de lutar ou machucar os outros não torna ninguém homossexual. O Goku adora lutar com inimigos mais fortes, mas não curte matar ninguém. Veja a cara que ele fez quando pensou ter matado o Freeza em Namekusei. Se existe algum gay entre os cinco de bronze não é o Shun. Veja as palavras do Seiya quando enfrentou o Hades.

Shina se declarou para o Seiya e nada, a Minu é gamada nele e o mesmo nem tchum

Eu não sei se o anime será bom, mas admito que começou mal. Espero que não seja uma Lenda do Santuário. Para finalizar o blog, vou destacar duas vezes que a Toei fez o Shun ser salvo pelo Ikki (sem contar filmes) em situações que não existem no mangá. Na primeira foi contra o cavaleiro de Fogo (nem nome o cara tem) e a segunda contra o Mime de Benetnasch. Agradeço a todos que leram e quem tiver idéias de temas mandem para mim que eu analiso com muita atenção, vlw. Um abraço e até a próxima.

Matéria por Ikki de Fenix