All for Joomla All for Webmasters

Review Saint Seiya – Saintia Shô por Ikki de Fênix

Review Saintia Shô

Olá, hoje lhes trago esse mangá que se tornou anime esse ano e posso afirmar que é uma ótima leitura. O nome Saintia é referente as mulheres que protegem diretamente a deusa Atena (damas de companhia) e diferente das amazonas elas não usam máscaras. Até o momento foram lançados 9 volumes e continua boa a história.

No começo do mangá temos apenas duas Saintias, a Kyoko de Cavalo Menor e a Mii de Golfinho. A Shôko é a protagonista. No começo da história ela é uma “civil” que leva uma vida normal. Não podemos esquecer da deusa Atena que está presente desde o primeiro volume e mais a frente surgirão as Saintias de Ursa Menor, Coroa Boreal e Cassiopéia para completar o time. Também temos os cavaleiros de ouro mas não vou falar deles agora.

Como todos os fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco sabem, do orfanato Os Filhos das Estrelas foram enviadas 100 crianças para se tornarem cavaleiros de bronze e apenas a décima parte conquistou uma armadura. A história começa num período antes da Guerra Galática acontecer e devido a isso vemos o dia que o Jabu de Unicórnio voltou do seu treinamento com sua armadura. Engraçado é que a Saori manda o Jabu se retirar e ele cruza com a Mii mas nem olha para ela.

Alicia Benethol Mii, é assim que a Saintia de Golfinho se apresenta para a Shôko na primeira vez que se encontram. O objetivo da Shôko era tirar satisfações com a Saori porque a irmã dela foi enviada para estudar na Fundação Graad e não deu mais notícias por cinco anos. A Mii estava na frente da porta que a Saori estava e não deixou nossa heroína passar de jeito nenhum. A Shôko nem imaginava que na verdade a irmã estava em treinamento nesses cinco anos e se tornaria a Saintia de Cavalo Menor.

A grande vilã da história é a Éris (quem é fã lembra dela) que quer possuir o corpo da Shôko a qualquer custo. Como ela ainda é uma pessoa normal cabe a Kyoko e a Mii darem suas vidas para impedir isso.
Desde criança a Shôko sonha que é salva por um cavaleiro de ouro, mas na verdade isso não era sonho e sim uma lembrança. O cavaleiro em questão é o Milo de Escorpião.

Depois que a Éris pega o corpo da Kyoko e deixa a armadura de Cavalo Menor para trás. Cabe agora a Shôko treinar duro e se tornar uma Saintia de Atena para trazer sua irmã de volta e restaurar a paz no mundo. Agora é com você leitor, não deixe de ler esse mangá sensacional em hipótese alguma. Para quem curtiu a série clássica vai gostar de rever velhos conhecidos. Um grande abraço a todos e fui.

 

 

Editor do Artigo: Ikki de Fênix

Acesse meu Artigo no Amino! : https://aminoapps.com/c/saint-seiya-aminobr/page/blog/saint-seiya-saintia-sho/RbWY_a4Uwukvnlke4MVg6mzz31nZJpnYl

Anime de Saintia Shô tem arte divulgada!