All for Joomla All for Webmasters

O Mundo de One Piece

Bem vindos ao mundo de One Piece, um guia para novos piratas que querem se aventurar nesse anime/mangá cheio de aventura, comédia e diversão. Escrito por Eiichiro Oda e publicado na Weekly Shonen Jump em 24 de dezembro de 1997, One Piece alegra gerações de pessoas com seus excelentes capítulos. Conta a história de Monkey D. Luffy, um garoto que sonha em ser Rei dos Piratas.

informações da série

O Início

Quando Gol D. Roger, o Rei dos Piratas, declara que seu tesouro escondido, o One Piece, será de quem conseguir achá-lo, começa a Grande Era dos Piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam.

Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente porque o tesouro estava escondido na Grand Line, o lugar mais perigoso do mundo.

Em meio a toda essa confusão está Luffy, um garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas. Muitos desistiram da ideia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência.

Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não remove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grand Line (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger.

Embora os Chapéus de Palha frequentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio.

A Tripulação

Os piratas do Chapéu de Palha é uma tripulação que se originou no East Blue. Os personagens desse bando são os protagonistas do mangá/anime. O nome da tripulação surge pelo objeto mais icônico do capitão, Monkey D. Luffy, o chapéu de palha dado por seu amigo Shanks, o Ruivo, quando Luffy ainda era criança. Passe o mouse sobre cada um e saiba um pouco mais sobre a sua função no bando e recompensa atual.

Os Shishibukais

Os Shichibukai (Sete Lordes dos Mares) são um grupo de 7 piratas que se aliaram ao Governo Mundial através de um pacto com o Gorousei. Eles fazem parte dos 3 grandes poderes que mantêm o equilíbrio no mundo, junto da Marinha e dos Yonkou.

Um pirata só se torna Shichibukai tendo fama ou algum feito que chame a atenção do Governo Mundial. O número de integrantes do grupo é restritamente 7, só podendo haver indicação ao cargo se o mesmo estiver vago. E quando um pirata se torna Shichibukai, seus antigos crimes são perdoados e a recompensa por sua cabeça é retirada. Porém, eles devem seguir certas ordens e dividir 1/10 de seu tesouro com o Governo Mundial.

A Marinha

A Marinha é a força marítima militar opositora aos piratas. É o sistema mais poderoso do mundo e segue as ordens do Governo Mundial. Também faz parte dos 3 poderes que equilibram o globo, juntamente com os Yonkou e Shichibukai. Seu principal objetivo é manter o mundo em paz seguindo o princípio da justiça absoluta e as ordens do GM.

A ordem hierárquica da marinha é bem rígida, onde cada cargo tem sua função e importância bem delimitada. São eles, em ordem crescente: Marinheiro recruta, Marinheiro aprendiz, Marinheiro de primeira classe, Estandarte, Segundo Tenente, Tenente, Tenente Comandante, Comandante, Capitão, Comodoro, Contra-Almirante, Vice-Almirante, Almirante e Almirante da Frota.

O Governo Mundial

O Governo Mundial (GM) é uma organização política governada pelo Gorousei, e como o próprio nome sugere, é o responsável por governar o mundo. Composto por mais de 170 países de todo o globo, é um dos principais antagonistas da série.