All for Joomla All for Webmasters

O Elo Carmesim , Saint Seiya Lost Canvas

O Elo Carmesim

A primeira aparição do Elo Carmesim está no primeiro volume de The Lost Canvas – Gaiden, o qual conta a história de Albafica de Peixes. Na estória, Albafica se lembra de quando era mais novo e era treinado por seu mestre, Rugonis de Peixes, que lhe ensinou tudo sobre o manejo das rosas e as demais técnicas

O Elo Carmesim é como uma doença, que passa com a transfusão de sangue e isso deixa o portador dela mantendo a reclusão total de todos a sua volta, por receio de lhes fazer algum mal. Sabendo que seu discípulo, i.e filho, passaria por esta maldição, Rugonis pediu para que o mestre ajudasse a curar o sangue de Albafica, mas não é bem assim que ocorreu. Tendo visto, por sua vez, esse terrível destino, o irmão gêmeo de Rugonis tenta fazer de tudo pra cura-lo, mas não consegue e isso faz com que ele lamente até o último segundo de sua vida: ajudar a todos, mas não poder fazer nada por aquele que mais ama. Isso faz ele querer exterminar Albafica, pois era portador de um sangue venenoso e que trazia desgraça.

Sobre o Elo Carmesin

O Elo Carmesim é conhecido unicamente em The Lost Canvas, não tendo sequer menção na obra canônica de Saint Seiya. Todavia, tal maldição é um ritual feito de pisciano para pisciano, para que no final pudesse ser o sucessor do mestre. Podemos interpreta-lo como sendo uma doença que os piscianos adquirem para sobreviver às rosas diabólicas e, também, lutarem em nome de Atena.

Rugonis, por sua vez, sabia desde o início da possibilidade de Albafica ser seu sucessor, por isso perguntou a ele se ele pretendia ser um homem livre ou aceitar o terrível destino dos piscianos.

Albafica aceita o destino ao lado de seu mestre e passa a receber seu sangue, porém, o garoto começa a sentir que iria morrer por receber sangue venenoso, mas mesmo assim resistiu bravamente, até que seu corpo passou a adaptar com o veneno, o que acabou matando seu próprio mestre. União e troca de sangue, morte do pisciano mor e nomeação do seu sucessor que irá repetir o ciclo eterno da solidão: este é o Elo Carmesim, a maldição de Peixes!

fonte:https://aminoapps.com/c/saint-seiya-aminobr/page/blog/a-maldicao-de-peixes/pYDa_gwuQun7Ppm8X8w4vkbl8DwYVZR4rv

Curiosidades sobre animes

Curiosidades sobre Games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *