All for Joomla All for Webmasters

Death Note ganha jogo de tabuleiro baseado na obra

Por conta de seu enredo sombrio e de conflitos mentais de extrema percepção e inteligência por parte dos protagonistas, Death Note se tornou uma das obras orientais de mais sucesso internacionalmente.

Os jogos mentais proporcionados pelo protagonista Light Yagami e seu rival L, um detetive pra lá de excêntrico, foram um dos aspectos mais notáveis para quem leu e assistiu, nos fazendo sentir um parafuso a menos ou uma fumaça saindo da nossa cabeça tentando entender seus planos.

Foi pensando nisso que a IDW Games preparou o jogo chamado Death Note: Confrontation. Um jogo de tabuleiro de dois jogadores que faz com que as atividades de “Kira” sejam contrárias ao trabalho de detetive de L. Nesse jogo, os jogadores devem interpretar o papel de Light ou L, e usar o caderno para tanto eliminar alvos como Kira ou revelar alvos como L, com o propósito de acumular pontos o suficiente para vencer o jogo em geral.

O Jogo será lançado em 6 de Junho, e inclui um caderno de detetive, o caderno Death Note, 40 cartas de suspeitos, 24 cartas de pistas, 2 tokens de madeira, 4 cartas de plástico, 3 dados customizados e um livro de regras.

Assim como no anime e no mangá, o objetivo do jogo é simular os jogos mentais entre os dois personagens icônicos. O jogo deverá custar U$29.99 ou cerca de R$ 97,00.