All for Joomla All for Webmasters

Um pouco sobre Bleach! Um Anime muito legal!

Bleach foi um anime/mangá que fez sucesso, tendo uma boa audiência e lucrou com o material original, com milhões de volumes vendidos. Ele tem bastante fama atualmente; muitos esperam uma nova temporada, contudo, há diversas críticas. É válido ressaltar que sim, existem aspectos negativos, porém, Bleach contém grandes cenas, uma boa trilha sonora, lutas bastante interessantes e várias frases impactantes que marcaram os fãs, mas, apesar disso, a obra não consegue ser das melhores. O mangá é desenhado por Tite Kubo e começou no ano de 2001 na revista “Weely Shōnen Jump”, recebendo uma animação em 2004 com 366 episódios, dois OVAs e quatro filmes. Seu diretor é Noriyuki Abe e o anime pertence ao “maravilhoso” estúdio Pierrot.

Em Bleach, o enredo conta inicialmente sobre Ichigo Kurosaki, um estudante do ensino médio que convive ao lado das suas duas irmãs, Karin e Yuzo. Porém, nosso querido protagonista possui um diferencial, sendo capaz de interagir com seres espirituais, podendo enxergar, conversar e ajudar eles se for necessário, uma capacidade totalmente anormal entre os humanos.

Entretanto, por conta desta peculiaridade especial, sua energia espiritual é relativamente mais alta, com isso, atraiu a presença de um Hollow, uma alma maligna, na qual foi atrás da sua família para devorá-la. Todavia, durante esse acontecimento, surge uma Shinigami chamada Rukia Kuchiki, que enfrentaria aquela criatura e salvaria Ichigo, porém, ao decorrer do combate, acabou ferindo-se gravemente e tornou-se incapaz de prosseguir a luta, sendo obrigada a transferir seus poderes ao protagonista, que, finalmente, consegue derrotar aquele Hollow e salvar todas que estavam presente no local. No dia seguinte, Rukia já estava na escola de Ichigo, pois necessitava recuperar seus poderes antes de voltar à Soul Society, onde moram os Shinigami, e nosso protagonista começa a proteger a cidade em que vive, mantendo-a segura.

Ichigo Kurosaki, como mencionado na sinopse, é o protagonista da obra, sendo filho de um Shinigami e uma Quincy, porém, no anime acredita-se que sua mãe era humana, pois isso apenas foi explicado no último arco do mangá, algo nada mencionado no anime. Sua vida era calma, tendo a capacidade de conversar com espíritos e ajudá-los, mas, após conhecer Rukia Kuchiki, tudo muda completamente e, agora, precisa derrotar Hollow, porém, ainda é muito fraco, sendo claramente derrotado quando Byakuya e Renji vieram pegar a Shinigami, que foi levada novamente à Soul Society para acertar sua dívida de ter tornado um humano em ceifeiro de almas substituto. A partir daí, Ichigo reúne seus amigos para salvá-la, com Orihime, Uryū Ishida, Chad e Yoruichi.

Ao longo da jornada, Kurosaki visa proteger seus companheiros, ou pelo menos tenta, pois diversas vezes apanha contra os vilões, porém, sempre consegue poder suficiente para derrotá-los e, geralmente, alguma nova transformação surge, sendo uma das principais o “Vasto Lorde”, que, basicamente, é a forma final de Shirosaki, o Hollow que habita dentro de Ichigo, tendo também a “Dangai form”, onde nosso protagonista se funde com sua zanpakutou, chamada Zangetsu. Seus poderes sempre estiveram em crescimento, porém, após utilizar o “Final Getsuga Tenshou”, perdeu todos eles e ficou sem nada, contudo, na saga Fullbringers, consegue recuperá-los e torna-se novamente um Shinigami. Ichigo não tem muitas habilidades, mas as que demonstra usar bastante é o Getsuga Tenshou, Shunpou e a clássica Bankai. Sua força consegue ser relativamente alta, possuindo velocidade elevada e bom poder nos ataques, principalmente quando está utilizando a transformação Hollow.