All for Joomla All for Webmasters

A Guerra Ninja – Naruto

A Guerra Mundial Ninja 第四次忍界大戦, Daiyonji Ninkai Taisen;  é um conflito em andamento entre as Forças Aliadas Shinobi e a Akatsuki.

Seu início foi declarado por Tobi quando os cinco Kage e o líder do País do Ferro unanimemente recusaram-se a entregar o Oito-Caudas e o Nove-Caudas para o seu Plano Olho da Lua. Ele, então, afirmou que ele iria usar os sete bijū já capturados pela Akatsuki na luta contra o mundo ninja. Depois disso, o Quinto Kazekage, a Quinta Mizukage, o Quarto Raikage, o Terceiro Tsuchikage e o General Mifune concordaram em formar uma Aliança Shinobi, reunindo todos os seus recursos contra Tobi. Mais tarde, os daimyō dos Cinco Grandes Países Shinobi aprovaram a coligação e a Quinta Hokage juntou-se a aliança enquanto Kabuto Yakushi formou uma aliança com Tobi.

Ambas as facções começaram a reunir sus forças e coletar informações sobre o outro lado, em preparação para as hostilidades futuras. Kisame coletou informações sobre a força militar de Kumogakure e sobre Killer B, enquanto viaja com ele por toda parte escondido dentro da Samehada. Anko Mitarashi e seu time rastrearam Kabuto Yakushi, que os levou para o quartel general de Tobi. Outros times da Aliança Shinobi se espalharam para coletar outras informações sobre a Akatsuki e seus esconderijos.

Kabuto formou uma aliança com Tobi, demonstrando seu uso da técnica da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, aumentando as forças da Akatsuki com a reencarnação dos membros falecidos da organização. Os Cinco Kage decidiram esconder os dois jinchūriki restantes, Naruto e Killer B, em uma ilha no País do Relâmpago. Esconder Naruto e Killer B teve o resultado não intencional de permitir que Naruto aprendesse a controlar o chakra do Nove-Caudas, assim como Killer B tem do Oito-Caudas (no anime, no entanto, Tsunade tinha a intenção de que Naruto treinasse com B desde o início). Tendo sido bem sucedido em seu treinamento, Naruto exibiu um aumento de velocidade e força ao usar o chakra controlado do Nove-Caudas, mas não tinha o mesmo requinte que Killer B exibiu ao usar o do Oito-Caudas, colidindo com a parede e esmagando rochas sempre que ele usa o chakra do Nove-Caudas.

Apesar de ter sido capturado no final e cometer suicídio para manter as informações que conseguiu em segredo, Kisame foi capaz de terminar as preparações da Akatsuki para a Guerra ao enviar um tubarão invocação com um pergaminho para seus companheiros, divulgando a localização aproximada da Ilha Tartaruga. Com a batalha entre as duas forças parecendo estar próxima, Tobi enviou Kabuto para recuperar o Nove-Caudas e o Oito-Caudas com o Deidara reencarnado, mas foi parado por Ōnoki, Akatsuchi e Kurotsuchi, que estavam indo reforçar as forças na Ilha da Tartaruga. Kabuto escapou com Yamato, aumentando ainda mais as fontes de informação que a Akatsuki tinha sobre a Aliança Shinobi e também fortalecendo os clones do Exército de Zetsu Branco com os poderes de Yamato.

Ambas as Forças Aliadas Shinobi e a Akatsuki acumularam forças consideráveis ​​para a guerra; 80,000 shinobi e samurais no total compõem a Aliança contra 100,000 clones do Zetsu e shinobi reencarnados fornecidos por Kabuto compondo o exército de Tobi.

Forças Aliadas Shinobis

As Forças Aliadas Shinobi, criada pelas Cinco Grandes Nações e os Samurais do País do Ferro, consiste de cinco divisões principais, com Gaara da Areia como o Comandante Regimental.

A Primeira Divisão consiste de lutadores de médio alcance e é liderada por Darui.

A Segunda Divisão é composta por lutadores de curto alcance e é liderada por Kitsuchi.

A Terceira Divisão está sob o comando de Kakashi Hatake, e apresenta lutadores de ambos curto e médio alcance.

A Quarta Divisão contém apenas lutadores de longo alcance sob o controle de Gaara. Shikamaru é o braço direito de Gaara, bem como procurador comandante da Quarta Divisão.

Finalmente, a Quinta Divisão foi criada com o propósito de operações especiais, e dispõe de ninjas com habilidades únicas. Mifune é o líder desses agentes especiais.

Existem também quatro divisões especiais formadas para a guerra. A Divisão de Suporte Médico e Logístico, liderada por Shizune, dispõe de ninjas médicos, a Divisão de Ataque Surpresa liderada por Kankurō, tem a tarefa de emboscar as forças inimigas. A terceira é a Divisão de Sensores com Ao como capitão, e finalmente a Divisão de Inteligência chefiada por Inoichi Yamanaka é destinada a reunir informações e retransmiti-las para Gaara, pelo bem da estratégia.

Curiosidades sobre animes

Curiosidades sobre Games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *