Os 22 filmes do STUDIO GHIBLI – parte 2

Studio Ghibli é o lendário e talvez mais aclamado de todos os estúdios de animação do mundo!
Com animações sutis e de profunda beleza, o Studio Ghibli fez história na mundo do cinema.
Vamos conhecer em ordem cronológica dos seus Filmes originais. ó lá heim, pode conter spoilers!

Veja a parte 1 clicando aqui

A viagem de Chihiro – 2001

Essa é a obra de arte do estúdio. Vencedor do Academy Awards de melhor animação de 2001
Neste é narrado as aventuras de Chihiro Ogino, uma menina de dez anos que se encontra em mudança junto com a sua família. Para economizar tempo, seu pai toma um atalho, porém acabam perdidos e chegam a um estranho túnel. Ao atravessá-lo, a família se depara com um povoado abandonado; os pais de Chihiro encontram um restaurante e decidem comer alguns alimentos ali deixados, enquanto que a menina vai investigar o lugar. Uma vez chegada a noite, Chihiro se aterroriza ao ver que o povoado está cheio de espíritos. Tentando encontrar seus pais, descobre que eles se transformaram em porcos. Assim, Chihiro tentará achar uma maneira de romper o feitiço e resgatar seus pais enquanto trabalha para uma ambiciosa bruxa em uma casa de banhos termais.

O Reino dos Gatos – 2002

Neko no Ongaeshi é dirigido por Hiroyuki Morita, produzido pelo Studio Ghibli e distribuído para os cinemas em 2002.
O filme conta o história de Haru, uma menina preguiçosa que um dia salva um gato de ser atropelado. Na mesma noite recebe a visita do Rei dos Gatos que a convida para seu reino, onde Haru se transforma em uma gata e é obrigada a se casar com o Príncipe Lune.

O Castelo Animado – 2004

A história é baseada no livro Howl’s Moving Castle, da escritora inglesa Diana Wynne Jones.
ophie acha que seu destino é continuar com a chapelaria da família e não tem ambições. Certo dia quando saiu para visitar sua irmã Lettie ela é importunada por alguns oficiais do exército mas é salva por um bonito jovem.

Mas isso atrai a atenção da Bruxa do Nada (Bruxa das terras abandonadas na versão brasileira) que lança-lhe um feitiço que transforma-a numa velha. Ela decide sair de casa em busca de um modo de quebrar a maldição, mas não sabe para onde ir.

Ela liberta o espantalho enfeitiçado Cabeça de Nabo que a ajuda levando ela até o castelo de Howl. Lá ela encontra o demônio de fogo Calcifer que propõe quebrar seu feitiço desde que ela quebre o contrato que o prende ao mago.

Contos de Terramar – 2004

O filme foi baseado nos quatro primeiros livros A Wizard of EarthseaThe Tombs of AtuanThe Farthest Shore, e Tehanu da franquia Terramar escritos pela autora Ursula Kroeber Le Guin. O título do filme, surgiu da colecção de histórias curtas.Algo estranho e assustador paira sobre o Reino de Terramar.

Com a vinda de dragões de terras distantes, o mundo humano e dos dragões não devem ser tocados.Quando este fenômeno ocorre, Ged, um dos arquimagos mais poderosos do mundo, decide investigar o que acontece. Em sua jornada, ele conhece Arren, um jovem príncipe, vítima de seus fantasmas do passado que lhe atormentam um lado escuro que o assombra, e em momentos críticos, concede o poder do ódio e a crueldade

Ponyo – 2008

O filme conta a história de Sōsuke, um garotinho de cinco anos, e Ponyo, uma princesa peixinho-dourado que deseja muito virar humana. Um dia Ponyo foge do seu lar no oceano e vai parar na encosta onde Sōsuke a encontra e promete protegê-la para sempre.
Ponyo, usando da mágica de seu pai, consegue se transformar em uma criança humana afim de querer viver na superfície com Sōsuke.
É um filme de enredo simples e infantil e efeitos visuais de tirar o fôlego. filme 10/10

O Mundo dos Pequeninos – 2010

Arrietty, uma pequena garota, porém persistente, de 14 anos de idade, mora com os pais no recesso do jardim de uma casa no subúrbio, sem o conhecimento do proprietário e de sua empregada. Como todas as pessoas pequenas, Arrietty permanece escondida das pessoas, exceto durante ocasionais empreendimentos secretos além do assoalho para “emprestar” pequenos fragmentos, como cubos de açúcar, dos humanos, donos da casa. Mas quando Sho, de 12 anos, um menino humano, vem para ficar na casa, descobre sua misteriosa companheira em uma noite, uma amizade secreta floresce. Se descoberto, o relacionamento deles poderia levar a família de Arrietty de casa, direto para o perigo.

Da colina Kokuriko – 2011

A adolescente Umi vive em cima de colina, com vista para o porto de Yokohama. Desde que seu pai desapareceu em alto mar, ela ergue duas bandeiras no quintal de casa, como uma mensagem lançada ao horizonte. Estes sinais tornam-se conhecidos por todos os jovens do bairro, sendo o objeto de um artigo no jornal do câmpus. O autor do texto, Shun, acaba se aproximando de Umi, dando início a uma relação entre os dois. Mas quando eles descobrem um segredo sobre o passado de ambos, esta história de amor e amizade corre o risco de desaparecer.

 

Vidas ao vento 2013

Escrito e dirigido por Hayao Miyazaki, seu último filme antes de se aposentar.
É uma biografia de Jiro Horikoshi, o designer do avião de caça Mitsubishi A6M Zero, que foi largamente usado pelo Japão na Segunda Guerra Mundial.
produção do filme começou em 2009. Kaze Tachinu foi dirigido pelo diretor japonês Hayao Miyazaki. Joe Hisaishi, que compôs a trilha-sonora de todos os filmes anteriores de Miyazaki,

O Conto da Princesa Kaguya 2013

Sanuki no Miyatsuko, um cortador de bambu, encontra uma menina dentro de um brilhante talo de bambu. Acreditando que ela seja uma presença divina, a leva para casa; ele e sua esposa, Ona, decidem criá-la como sua própria filha, e a chamam de “Princesa”. A menina cresce rapidamente e seus amigos apelidam-lhe de “Takenoko” (Pequeno Bambu). Sutemaru, o mais velho entre os amigos de Kaguya, desenvolve uma relação particularmente estreita com ela.

Okina regressa com o ouro e tecido fino que foram encontrados no bosque de bambu, da mesma forma que ele encontrou sua filha, levando-os como prova de sua realeza divina. Ele começa a planejar para fazê-la uma princesa adequada. A sua vida nas montanhas termina abruptamente quando Miyatsuko e sua esposa se mudam para a capital. Kaguya encontra-se numa mansão, repleta de servos e roupas finas. Ela também se vê sobrecarregada com sua tutora.

 

As memórias de Marnie 2014

Anna é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie. A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.

A tartaruga vermelha 2016

é um filme de animação franco-belga-japonês. Realizado e escrito por Michaël Dudok de Wit e Pascale Ferran e produzido pelos estúdios Wild Bunch, Why Not Productions e Studio Ghibli. Conta a história de um homem que naufraga em uma ilha deserta e encontra uma tartaruga vermelha gigante. Esse revolucionário filme não conta com nenhum tipo de diálogo verbal.
É um filme que conta a história de uma vida, de uma forma maravilhosa  e poética.

 

Acesse aqui a Parte 1!

Curiosidades sobre animes

Curiosidades sobre Games

[cta id="2042" vid="0"]

452 thoughts on “Os 22 filmes do STUDIO GHIBLI – parte 2

  1. asmr https://0mniartist.tumblr.com says:

    I’m amazed, I have to admit. Seldom do I encounter a blog that’s equally educative and
    engaging, and without a doubt, you have hit the nail on the head.
    The issue is something not enough folks are speaking intelligently about.
    I’m very happy I came across this in my hunt for something regarding this.
    asmr 0mniartist

  2. j.mp says:

    You made some decent points there. I checked on the internet for more
    info about the issue and found most individuals
    will go along with your views on this web site.
    0mniartist asmr

  3. cyber monday web hosting says:

    That is the proper weblog for anybody who needs to search out out about this topic. You understand so much its nearly onerous to argue with you (not that I really would need…HaHa). You undoubtedly put a new spin on a subject thats been written about for years. Nice stuff, simply great!

  4. is gamefly says:

    This design is wicked! You definitely know how to keep
    a reader entertained. Between your wit and your videos, I was
    almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Fantastic job.

    I really loved what you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!

  5. asmr on says:

    It is perfect time to make some plans for the future and it is time
    to be happy. I have read this post and if I could I wish
    to suggest you few interesting things or tips.
    Maybe you can write next articles referring to this article.
    I wish to read even more things about it!

  6. my asmr says:

    Magnificent goods from you, man. I’ve be aware your stuff
    prior to and you are simply extremely fantastic. I really like what you have
    bought here, certainly like what you are saying and the way in which wherein you are
    saying it. You make it enjoyable and you still take care of to keep it sensible.
    I cant wait to read far more from you. That is really a wonderful site.

  7. their asmr says:

    Very good blog you have here but I was curious about
    if you knew of any forums that cover the same topics discussed here?
    I’d really like to be a part of online community where I can get opinions from other knowledgeable
    individuals that share the same interest. If you have any recommendations, please let me know.
    Cheers!

  8. where asmr says:

    Hello There. I found your weblog using msn. That is an extremely smartly written article.
    I will make sure to bookmark it and come back to read more of your helpful
    information. Thanks for the post. I’ll certainly comeback.

  9. Backlinks says:

    Me chamo Roberto e Seu site é muito bom, gostei das
    postagens e já salvei aqui nos Favoritos. Vocês aceitam
    parcerias para troca de Backlinks, ou banners, para
    melhorar as suas visitas reais? Se tiver interesse em crescer
    o número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no
    meu site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Fale
    Conosco.

  10. a asmr says:

    Hmm it appears like your blog ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll just sum it up
    what I submitted and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I too am an aspiring blog writer but I’m still new to the whole thing.
    Do you have any recommendations for first-time blog writers?
    I’d certainly appreciate it.

  11. stornobrzinol says:

    Together with every thing that appears to be developing throughout this area, your viewpoints are somewhat exciting. Nevertheless, I appologize, because I do not subscribe to your entire suggestion, all be it radical none the less. It looks to us that your comments are actually not totally rationalized and in reality you are generally yourself not really totally confident of your assertion. In any case I did appreciate looking at it.

  12. stornobrzinol says:

    I used to be very pleased to find this net-site.I needed to thanks on your time for this excellent learn!! I undoubtedly having fun with each little bit of it and I have you bookmarked to check out new stuff you blog post.

  13. http://tinyurl.com/ydn9dosu says:

    scoliosis
    Hello there, I do believe your blog could be having browser compatibility issues.

    When I look at your site in Safari, it looks fine
    however when opening in I.E., it’s got some overlapping issues.
    I just wanted to provide you with a quick heads up! Apart from that, fantastic site!
    scoliosis

  14. j.mp says:

    scoliosis
    Hmm is anyone else having problems with the pictures on this blog loading?
    I’m trying to figure out if its a problem on my end or if
    it’s the blog. Any feed-back would be greatly appreciated.
    scoliosis

  15. https://6869milesoflove.tumblr.com/ says:

    dating sites
    Hey very nice site!! Man .. Beautiful .. Superb .. I will bookmark your blog and take the feeds additionally?

    I am happy to find a lot of useful information here within the put up, we need
    work out extra techniques in this regard, thanks for sharing.
    . . . . . dating sites

  16. for asmr says:

    I have learn several excellent stuff here. Definitely worth bookmarking
    for revisiting. I surprise how much attempt you set to create this type of wonderful informative website.

  17. dating sites are says:

    Hello, i read your blog occasionally and i own a
    similar one and i was just curious if you get a lot of spam comments?
    If so how do you stop it, any plugin or anything you can suggest?
    I get so much lately it’s driving me insane so any assistance is very much appreciated.

  18. in dating sites says:

    Thanks for a marvelous posting! I definitely enjoyed reading it,
    you will be a great author. I will remember to bookmark your blog and
    may come back in the foreseeable future. I want to encourage continue your great work, have a nice holiday weekend!

  19. http://tinyurl.com/y2wft8v7 says:

    Have you ever considered publishing an e-book or guest authoring on other
    sites? I have a blog based upon on the same topics you discuss and would love to have you share some stories/information. I know my
    viewers would enjoy your work. If you are even remotely interested, feel free to send me an e
    mail.

  20. hovercraft homepage says:

    Hello! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website? I’m getting fed up of WordPress because I’ve had problems with hackers and I’m looking at alternatives for another platform. I would be fantastic if you could point me in the direction of a good platform.

  21. stornobrzinol says:

    That is the proper weblog for anybody who wants to find out about this topic. You notice a lot its virtually hard to argue with you (not that I truly would want…HaHa). You definitely put a new spin on a topic thats been written about for years. Great stuff, just nice!

  22. Dental Smiles London dentist says:

    Hello there, just turned into aware of your weblog via Google, and found that it is truly informative. I’m gonna be careful for brussels. I will be grateful in case you proceed this in future. Numerous people will probably be benefited out of your writing. Cheers!

  23. stornobrzinol says:

    Great post. I was checking constantly this blog and I am impressed! Very useful information particularly the last part 🙂 I care for such info a lot. I was looking for this particular info for a very long time. Thank you and best of luck.

  24. Cupom Tricae says:

    Este site é realmente fabuloso. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

  25. meliuz says:

    me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  26. emprestimo says:

    Este site é realmente demais. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

  27. residencial says:

    Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

  28. sonhar says:

    Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas diferentes Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  29. SERIE D says:

    Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  30. zovre lioptor says:

    I am also writing to let you know of the impressive discovery my wife’s daughter went through using your web site. She figured out so many issues, which included how it is like to have an awesome giving spirit to make most people completely master selected complicated subject areas. You really surpassed visitors’ expectations. I appreciate you for providing those necessary, healthy, explanatory and unique tips on the topic to Lizeth.

  31. CS 48 says:

    incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  32. Teste de CS says:

    Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

  33. zovre lioptor says:

    What i don’t understood is in truth how you are now not actually a lot more smartly-liked than you may be now. You’re so intelligent. You already know therefore considerably relating to this topic, produced me personally consider it from a lot of various angles. Its like men and women are not involved unless it is one thing to do with Woman gaga! Your individual stuffs great. At all times handle it up!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *