All for Joomla All for Webmasters

Hai to Gensou no Grimgar – Um Isekai para quem está cansado de Isekais

Isekai (異世界 lit. “mundo diferente”) é um subgênero de light novels, mangás, animes e jogos eletrônicos de fantasia caracterizado por um protagonista normal (geralmente um habitante contemporâneo da Terra) sendo transportado ou preso em um universo paralelo.

Muitas vezes, este universo já existe no mundo do protagonista como um universo fictício, mas também esse mesmo universo pode ser desconhecido para ele. O novo universo pode ser um mundo completamente diferente, onde apenas o protagonista tem algumas lembranças de sua vida anterior, como em Youjo Senki, ou em que eles reencarnam. Também pode ser aquele em que um mundo virtual se transforma em um mundo real, como em Log Horizon e Overlord.

O subgênero pode ser caracterizado geralmente pelo protagonista, que é NEET, hikikomori ou um gamer, que é transportado para um universo paralelo após morrer, ser invocado ou encontrar alguma espécie de portal.

Porém muitos desses animes seguem sempre a mesma forma, aonde o protagonista é over power e super apelão, o que acaba tornando o gênero repetitivo e muitas vezes massantes.

Hai to Gensou no Grimgar porem é uma serie que está longe de seguir os mesmos clichês. Escrito por Ao Jūmonji e dirigido pela A-1 Pictures, o anime também tem um mangá e é inspirado em uma light novel.

Enredo

Os personagens são mais lentos, até mesmo Noobs dentro do jogo. Em vez de ir em um pace mais rápido, como costuma acontecer nesses animes, eles desenvolvem lentamente as suas habilidades, morais e relacionamentos, fazendo com que ele se torne praticamente um slice-of-life.

Para quem gosta do gênero vale a pena dar um chance para o anime, que não segue os mesmos chiches de sempre.