All for Joomla All for Webmasters

Guia de sobrevivência completo para eventos de animes.

As convenções de anime são eventos para fãs de anime (animação japonesa) e outras mídias relacionadas, como mangás (gibis japoneses) e videogames, se reunirem e compartilharem seus interesses.

As atrações comuns incluem exibições de animes, lojinhas vendendo diversos produtos, painéis com famosos e dubladores, oficinas, vários concursos cosplay e apresentações de bandas.

As convenções podem variar muito em tamanho, desde pequenos eventos realizados em bibliotecas e escolas locais, com apenas algumas centenas de participantes, até exposições gigantescas com 50.000 participantes ou mais. A maioria das convenções são eventos de vários dias com programação geralmente começando na sexta-feira e terminando na tarde de domingo.

Ir a uma convenção de anime pode ser um pouco desafiador para os novatos, então aqui estão algumas dicas que acho que serão úteis antes de se aventurar no mundo da nerdice.

  1. Planeje com antecedência.
    A espontaneidade pode ser divertida, mas painéis e eventos populares têm lugares limitados e podem ser difíceis de entrar, a menos que você chegue pelo menos uma hora antes. Verifique o cronograma ou programa de antemão para descobrir quando e onde você precisa estar.
  2. Tire fotos de seus cosplays favoritos.
    As convenções de anime dão a você a oportunidade de ver seus personagens favoritos andando por aí com todos os outros. Os cosplayers dedicam um grande esforço para preparar suas fantasias, muitas das quais são feitas à mão, e elas apreciam saber que o esforço delas valeu a pena. Não tenha medo de pedir uma foto e deixe-os saber o quão incrível sua roupa parece!
  3. NÃO confunda o cosplay com consentimento.
    Um traje que mostra muita pele NÃO é um convite para tocar ou incomodar um cosplayer de maneira inapropriada. Seja respeitoso e pergunte primeiro antes de tirar fotos.
  4. Confira o Artist Alley.
    Outro destaque das convenções de anime é ver centenas de artistas se unirem para mostrar sua criatividade e ganhar dinheiro extra fazendo o que amam. Esta é, pessoalmente, a área na qual eu gasto mais dinheiro, e você pode achar vários itens legais para decorar seu quarto ou sala.
  5. NÃO gaste todo o seu dinheiro no primeiro dia se você for nos outros dias.
    Por mais tentador que seja gastar todas as vezes que você vê algo que gosta, as chances são de que ele ainda estará lá no dia seguinte, e geralmente no ultimo dia rolam descontos e promoções.
    Gerencie seu orçamento com sabedoria.
  6. Mantenha-se hidratado e faça pausas ocasionais.
    As convenções envolvem muita caminhada, por isso, use calçados confortáveis ​​e dê um tempo aos seus pés quando necessário, procure sempre beber água e descansar.
  7. Não deixe seus itens pessoais sem supervisão.
    Convenções são lugares lotados e agitados. Já é fácil perder seus amigos no vasto mar de participantes e ainda mais fácil perder suas malas, bolsas e outros itens.

E finalmente…

Apresente-se a novas pessoas e faça novos amigos!
As chances são de que você e outros participantes estejam interessados ​​em animes, mangá ou cultura japonesa, e tenham alguns interesses em comum. Ramifique-se um pouco e dê as boas-vindas a alguns novos conhecidos em seu círculo.

Não fique muito sobrecarregado. Para os visitantes da primeira vez, é fácil se afogar em toda a emoção de participar de sua primeira convenção. Mas planejar antecipadamente pode realmente aliviar a sensação de estar sobrecarregado. Não se sinta pressionado a fazer cosplay ou se vestir de uma certa maneira. O objetivo da convenção é se divertir, não se estressar com coisas desnecessárias. Se você escolher ou não fazer cosplay, é completamente sua escolha, mas sinta-se à vontade para apenas se vestir de modo casual e confortável.

Da minha experiência de participar de diferentes convenções de anime, grandes e pequenas, há uma coisa que você deve esperar. Isso é você estará gastando muito dinheiro. Você provavelmente gastará muito dinheiro, mesmo quando não planejou. Então, economize dinheiro antecipadamente. Você precisará de dinheiro para comida, transporte, artist alley, mercadoria do fandom e muito mais despesas. As convenções de anime podem ser muito divertidas, mas não são baratas. Confie em mim, houve momentos em que eu disse a mim mesmo que não gastaria muito dinheiro e depois quebraria comprando pôsteres e botons.

Fora isso, divirta-se!