All for Joomla All for Webmasters
Titulo Evangelion 2.22

Evangelion 2.22 You can (not) Advance, completa 10 anos hoje.

Capa de Evangelion 2.0

Evangelion 2.0: You Can (Not) Advance (ヱヴァンゲリヲン新劇場版:破) é o segundo filme da série de filmes Rebuild of Evangelion. Ele estreou no Japão em 27 de junho de 2009. O filme foi lançado para o DVD japonês e Blu-ray como Evangelion 2.22 com novas cenas e dezenas de cortes modificados.

Dirigido por Kazuya Tsurumaki e Masayuki, e escrito por Hideaki Anno. É o segundo de quatro filmes lançados na tetralogia Rebuild of Evangelion, baseada no anime original Neon Genesis Evangelion. Foi produzido e co-distribuído pelo Studio Khara de Hideaki Anno em parceria com a Gainax.

Enredo

O filme continua a história de Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone, com Shinji Ikari continuando seu papel como piloto de um dos gigantescos meca “Evangelion” como parte da luta contínua da NERV contra as misteriosas criaturas conhecidas como Angels.
Enquanto replica muitas cenas e traça elementos da série original, o filme também apresenta novos, incluindo criaturas recém-criadas e novos personagens, como Mari Ilious Makinami, e integra a tecnologia 3D CG recém-disponível.
Seu final abre o caminho para as saídas significativas do enredo da série original em Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo.

logo do filme Evangelion 2.22
Logo do título do filme.

Bilheteria

Em seu fim de semana de estréia no Japão, o filme alcançou o primeiro lugar nas bilheterias, com uma receita de 510 milhões de ienes. Posteriormente, o filme arrecadou ¥ 4 bilhões (US $ 43 milhões) nas bilheterias japonesas, tornando-se o segundo filme de anime de maior bilheteria de 2009.

As bilheterias norte-americanas do filme foram mais de US $ 130.000, uma melhora em relação ao 1.0. O filme arrecadou US $ 858.409 no exterior, elevando o faturamento mundial do filme para US $ 43.858.409.